quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Piso Nacional: Votação poderá ocorrer em setembro


PISO SEMENTE SERÁ VOTADO NO DIA 03 DE SETEMBRO

Estava prevista para ontem, 14/08/13, às 11:00, na Presidência da Câmara uma reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Dep. Henrique Alves e lideranças dos Agentes de saúde. A categoria foi surpreendida quando obteve a informação de que o Ministro estava no Congresso, na comissão de seguridade social debatendo o "Mais médico". De imediato todos os agentes se dirigiram ao local em que estava o Ministro e ocuparam os corredores das salas das comissões no congresso. Centenas de agentes comunitários e de Endemias obstruirão as duas entradas da sala da comissão e com palavras de ordem exigiam a regulamentação do piso salarial.

MINISTRO SAI DA SALA DA COMISSÃO ESCOLTADO PELA POLÍCIA

Ao término do debate na sala da comissão de seguridade social sobre o "Mais Médico" o clima ficou tenso. Os agentes invadiram o local e só com o acordo de que o Ministro se reuniria naquele instante com o Presidente da Câmara dos Deputados, foi possível a sua saída da sala, mesmo assim escoltado pela policia do congresso.

REUNIÃO DEFINE VOTAÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO DO PISO

A entrada do salão verde do Congresso ficou ocupada pelos agentes que gritavam palavras de ordem. Na reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Presidente da Câmara dos Deputados e lideranças dos Agentes o Deputado Henrique Alves se comprometeu em colocar o projeto de lei que regulamenta a EC-63 em votação no dia 03 de setembro.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte:  Facebook