segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Golpe de 121. 800.000 nos Agentes de Saúde

 
Mais uma vez a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde defende os seus  interesses particulares em detrimento aos da coletividade.

Com a proposta do repasse, que já estava garantido, no lugar do Piso Salarial de 2 Salários, cada agente de saúde deixará de receber R$ 406,00, totalizando mais de 121. 800.000 (Cento e vinte e um milhões e oitocentos mil reais).

A categoria está perdendo a melhor das oportunidades de obter o Piso Salarial Nacional de 2 salários, considerando a situação política, que envolve o governo e as manifestações populares. É notório que o trabalha dos agentes de saúde projeta uma economia de milhões de reais como consequência de ações preventivas em saúde pública na Atenção Primária.
O parlamento brasileiro sabe que, com a aprovação do Piso Nacional, a repercussão seria ainda maior com os reflexos da motivação dos profissionais.

Contudo, a CONACS que é uma instituição falida e com uma dívida incalculável (conforme a própria presidente da instituição divulgou), quem tem promovido os eventos de Brasília - muito mais para tentar restabelecer o seu caixa - como ocorre com a venda de camisas, mais uma vez negociou essa possibilidade em defesa de seus interesses, contrapondo aos interesses de mais de 300.000 agentes de saúde.


Parabéns Ruth Brilhante e seus amigos parlamentares!


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: