quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Novas informações sobre o Piso Salarial dos ACS e ACEs

Certo, mas, e o Piso?

Após 4 semanas de muita insistência, a CONACS e uma comitiva de deputados foram recebidos na sala da presidência da Câmara. O Presidente Henrique Alves, ouviu atentamente a fala da presidente da CONACS, Ruth Brilhante e de todos os Deputados presentes à reunião, que em resumo, cobraram a imediata votação do PL 7495/06.

Sem qualquer embaraço, como é de seu habito, o Presidente da Câmara Henrique Alves, imediatamente questionou pessoalmente o Ministro da Saúde, se o Governo concordaria com a proposta da Categoria e dos Deputados de votar o Piso de R$ 950,00, que significaria “impacto zero” para o Governo Federal, obtendo a resposta de que o Ministério não teria conhecimento dessa proposta. Tal afirmação causou espanto a todos, já que, tanto a CONACS como todos os Deputados que estavam presentes na reunião já apresentaram e debateram a contraproposta da CONACS exaustivamente com o Ministério da Saúde.

Dos encaminhamentos apresentados, o Presidente Henrique Alves, assumiu o compromisso de apresentar o texto da proposta da CONACS ainda hoje para o Ministro Padilha, e na terça-feira (13/08) fará uma agenda com todos os Deputados e a CONACS no Ministério da Saúde dando ao Governo a última chance de se manifestar positivamente sobre a aprovação do PL 7495/06.

Segundo a Deputada Fátima Bezerra, o parlamento tem que tomar uma posição sobre isso, deixando claro que, a próxima semana será decisiva para todos, e que os deputados estarão do lado dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: