quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Enfermeiros também protestam nesta quarta em Maceió


Categoria pede a manutenção de vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto que institui o Ato Médico

Nesta quarta-feira (7), o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal) se juntará a outras entidades da área de saúde como a Associação Brasileira de Enfermagem seção Alagoas (ABEn-AL), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) e o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) em protesto, que ocorre no Brasil inteiro, para que sejam mantidos os vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto que institui o Ato Médico.

Os manifestantes se reunirão em frente à Assembleia Legislativa do Estado, na praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió, às 15h. Taxistas do interior de Alagoas também farão protesto na manhã desta quarta e irão em direção ao Centro (inserir link).

Em 10 de julho, a presidente vetou parcialmente o PL (Projeto de Lei) 12.842 de 2013, a Lei do Ato Médico. A presidente do Sineal, Renilda Barreto, disse à imprensa que o PL fere autonomia de várias categorias e que a luta é para que a presidente mantenha os vetos ao ato médico, que é seria um retrocesso na saúde pública do país.

A presidente vetou o item que atribuía exclusivamente aos médicos o diagnóstico de doenças e a prescrição de tratamentos. Também foi vetada a parte da proposta que incluía os procedimentos invasivos entre os privativos de médicos.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.tribunahoje.com