quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Agente de saúde sofre tentativa de homicídio em Divinópolis Tocantins

Na manhã desta segunda-feira, 22, foi marcada por uma tentativa de homicídio na cidade de Divinópolis Tocantins, região central do Estado. Segundo testemunhas que presenciaram o fato, por volta das 10h30, na rua Antônio Aires, na Vila Canaã, quando o senhor Valdivino Rodrigues, de 46 anos, desferiu um golpe de arma branca (faca), na Região Cervical (pescoço), do agente de saúde, Anísio Alves de Carvalho, de 41 anos. Ainda de acordo com testemunhas, a arma quebrou devido o golpe.

A Polícia Militar registrou a ocorrência, confirmou que a motivação do crime teria sido passional, uma vez que a ex-companheira do acusado, já estaria vivendo um relacionamento com o agente de saúde. Anísio, foi socorrido no Hospital Municipal de Divinópolis Tocantins, pelos médicos drª. Carolina Lacerda Partata, pelo dr. Sebastião, e drª. Carol, como é mais conhecida a mesma falou à nossa equipe de reportagem, que a vitima perdeu cerca de um (01) litro de sangue, porém sempre esteve  lúcido, e não perdeu a consciência.

Em seguida o servidor público foi levado para o Hospital regional de Paraíso do Tocantis, onde foi dado sequencia ao atendimento médico. Drª. Carol afirmou que o agente de saúde não corre risco.

A Policia Militar, não soube informar se o acusado tem ou não passagem pela policia. O agressor está foragido.

A Perícia esteve no local, e fez os devidos procedimentos.

Crime Passional, crime cometido por paixão

O fato do crime ter sido cometido por motivo no qual figura o sentimento onde uma pessoa se sente dona de outra e quer que seu amor seja reconhecido como único, e se isso não acontece, a pessoa resolve cometer atos contra a vida da outra.

Geralmente este tipo de crime é cometido por pessoas que argumentam se sentirem pouco valorizadas por seu companheiros (a) para justificar o controle e domínio que exercem sobre ele, considerando-o uma propriedade. Neste enquadramento, argumentando ter ciúmes devido aos comportamentos do (a) companheiro (a), reais ou imaginários, que não controlam, ciúmes estes gerados por essa situação, que os levam a cometer crimes. Juridicamente, o crime passional é um crime como outro qualquer e não se enquadra na figura penal atenuante de "violenta emoção".


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: surgiu.com.br