quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Agente de Saúde ocupam Câmara Federal de Brasília.


A foto acima retrata a chegada de alguns companheiros agentes de saúde, da direção da AACES - Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Salvador e agentes de Salvador, a Brasília.
Assim como demais membros da categoria, o grupo está na capital federal com a finalidade de empreender mais uma luta em prol da aprovação do Piso Nacional da categoria. Alguns colegas nos repassaram informações de que a Câmara Federal foi ocupada ela agentes até ás 22:30 horas do dia 13/08/13, ocasião em que se fez ouvir o brado em palavras de ordem: " Vamos dormir aqui, se o piso não sair!"

Em meio a tumulto e desespero dos segurança da Câmara, uma comissão de deputados se fizeram presente na galeria, projetou-se um canal de comunicação entre os manifestantes e os parlamentares. Finalmente, por meio de acordo, a pauta foi destravada e, hoje 14/08, foi estabelecida uma agenda com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, com vista à estabelecer o PL 7495/06, que trata sobre o Piso Nacional dos Agentes de Saúde, na ordem do dia.

O Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil continuará apresentando mais informações dessa luta pelo estabelecimento do Piso Nacional. Não deixando de destacar que a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde tem alertado sobre a necessidade de descentralizar essas ações, não limitando apenas a Brasília. Os parlamentares federais são eleitos por suas bases, estas, não estão sendo contempladas pelas nossas ações, arguiu o coordenador da mobilização, Samuel Camêlo, em correspondência enviada à Ruth Brilhante, presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: