sexta-feira, 30 de agosto de 2013

10 Mil Fãs Para Fortalecer a Luta dos Agentes de Saúde (ACS/ACE)

 
Hoje, 30 de agosto de 2013, exatamente às 19h17, o Jornal do Agentes de Saúde do Brasil, versão Facebook atingirá a marca dos 10.000 fãs. Isto significa que estamos potencializando as nossas possibilidades de luta. É importante lembrar que foi essa ferramenta que nos trouxe o resultado de quase 1 milhão e meio de visualizações a uma única publicação. Mas, o que isso tem de importante à categoria? Simplesmente a possibilidade da informação em tempo real. Tudo que os gestores mais temem nas mãos dos trabalhadores. Esse veículo não pertence a uma instituição ou pessoa, eles compete a cada um que integra a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que realmente sabe o significado da luta coletiva.

Esse Jornal foi o 1º veículo do Brasil, ligado diretamente aos ACS e ACE a realizar ampla divulgação sobre os perigos do PL 4330 da Terceirização. Sobre a possibilidade de retirada de direitos dos Agentes de Saúde e provocar demissões em massa.

O Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil é administrado pela coordenação da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE), não obstante, acessível a todos os companheiro e companheira de luta.

Enquanto muitos silenciam, as ferramentas interativas voltada a MNAS torna público os principais riscos que emergem de manobras individualistas, tendenciosas a obtenção de privilégios em detrimento aos interesses da coletividade. 

Continuamos alardeando que somos a favor do repasse integral dos R$ 950,00, com a edição da Portaria 260/2013, não aceitamos a barganha com o Piso Salarial Nacional com valor equivalente a 2 salários mínimos. Não aceitamos a mentira de que tal valor onera os cofres da União, mesmo porque a responsabilidade com o custeio dos agentes de saúde é tripartite, ou seja, da União, dos Estados e dos Municípios.

Defendemos que somos capazes de realizar a maior manifestação dos Agentes de Saúde do Brasil com um dia de paralisação de advertência e, caso seja necessário, fazemos uma greve nacional.

Sabemos que sem a desprecarização da categoria, que hoje atinge cerca de 200.000 trabalhadores, estamos com o potencial de ação delicado. Sabemos que muitas instituições que se dizem defender os interesses dos agentes de saúde, na verdade, tem contribuído com tal situação, diante de suas próprias negligências. Sabemos e tornamos notórios os acordos espúrios de aproveitadores com seus interesses meramente eleitorais.

Certamente que essa luta continua!


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: