terça-feira, 23 de julho de 2013

SINDICATOS CLASSIFICAM DADOS DA PREFEITURA COMO “MENTIROSOS”

  Lú Machado, presidente do Sinsepi contesta dados de Jabes.
Em nota enviada à imprensa, os cinco sindicatos de servidores municipais rebateram, novamente, os números referentes a gastos com pessoal apresentados pelo prefeito Jabes Ribeiro, na tarde de ontem (segunda, 22).
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, continua insistindo em números irreais e mentirosos da folha de pagamento com pessoal e se recusa a apresentar uma proposta de reposição salarial dos servidores, o que acaba dificultando o diálogo dos trabalhadores com o governo municipal”.
Durante o encontro de ontem, o prefeito voltou a lamentar a crise financeira que atravessa a cidade e apresentou o mesmo quadro de despesas com a folha de pagamento que já havia sido contestada pelos líderes sindicais.

No cenário apresentado pelo prefeito, a folha de pagamento chega a 68% das receitas, o que comprometeria o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os sindicatos rebateram os dados e apresentaram documentos comprovando os gastos reais com pessoal. Os erros encontrados nas planilhas foram considerados “absurdos”.
Os equívocos apontados pelos líderes sindicais levaram, segundo a nota, os trabalhadores a não mais confiar nas planilhas apresentadas pelo prefeito.
As categorias desconsideraram também o pedido do prefeito de retorno às atividades. Os servidores deflagraram greve geral ontem. O movimento deve seguir até que o município apresente um índice de reposição salarial.

COMISSÃO
Na audiência, o prefeito sugeriu montar comissão para avaliar as contas. O grupo seria composto por órgãos públicos, sindicatos e pela delegacia do conselho regional de contabilidade.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.ilheus24h.com.br