quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeito de Maceió recebe solicitação de efetivação do SINDACS-AL

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário Municipal de Administração Recursos Humanos e Patrimônio, Jaelson Gomes, se reuniram na tarde desta quinta-feira (11) com os representantes dos sindicatos da capital para assinar o decreto que formaliza a Mesa Permanente de Negociação com os servidores. 
Esta foi mais uma ação que tem como foco prezar pelo diálogo aberto com os servidores do município. O prefeito Rui Palmeira assinou o documento que dá à Mesa o poder de atender os pleitos reivindicados pelas categorias. Nesta sexta-feira (12), será publicado no Diário Oficial do Município o despacho do prefeito em relação à rodada permanente de negociação.
Na oportunidade, os servidores apresentaram verbalmente ao prefeito Rui Palmeira a atual situação de muitos servidores de Maceió. Foi entregue pelos representantes sindicais alguns documentos com uma série de demandas para a melhoria do serviço público.

A postura da Prefeitura de Maceió é avaliada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió e Regiões Metropolitanas do Estado de Alagoas como essencial para o desenvolvimento das funções dos funcionários.
Já o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Fernando Cândido, salientou que a medida adotada pelo prefeito Rui Palmeira conseguirá resolver problemas enfrentados pelos servidores. “Assim que iniciou a gestão do prefeito Rui Palmeira, nós tivemos muitas respostas aos nossos encaminhamentos. Graças à abertura desse diálogo, alguns pleitos foram atendidos, outros estão em análise. É sinal que conseguimos avançar”, argumentou.
O Vice Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido apresentou como principal pleito da categoria a efetivação dos agentes comunitários e de endemias de Maceió, que já foram certificados. Fernando entregou um relatório contendo todo o processo de efetivação comprovando que todo o processo de efetivação transcorreu dentro dos preceitos da lei, acrescentou ainda que o relatório serve também para comprovar que dezenas de companheiros estão aptos a serem efetivados por que já foram certificados. O Prefeito como resposta informou que submeterá a analise toda documentação e em breve dará uma resposta a cerca da efetivação dos agentes.

http://2.bp.blogspot.com/-sXTM1Bd4Kuc/UeGJqSJ9dOI/AAAAAAAAA1I/wvTnffrPqbQ/s1600/DSC09874.JPG 
A Mesa Permanente será composta por representantes das Secretarias Municipais de Administração Recursos Humanos e Patrimônio, de Governo, de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento e da Procuradoria Geral do Município.
Também estarão como membros da Mesa os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió e Regiões Metropolitanas do Estado de Alagoas (Sindspref), do Sindicato dos Servidores da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.adm.maceio.al.gov.br