sábado, 13 de julho de 2013

Prefeito de Caruaru (PE) tem administração reprovada por Agentes de Saúde

Micro-blog da Mobilização a tortura imposta pelo prefeito de Caruaru contra os
Agentes de Saúde de sua cidade.

O Prefeito de Caruru - PE, José Queiroz (PDT/PE) continua lançando o seu manto de intransigência contra os Agentes de Saúde. Chegou ao conhecimento da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde – MNAS que ele não aceita a criação de um sindicato que defenda os interesses da categoria, questionando a fundação do SINDACSE-Agreste - Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
No último final de semana a coordenação da MNAS buscou estabelecer contato com o prefeito José Queiroz, na tentativa de esclarecer os fatos relacionados aos agentes de saúde. Infelizmente o prefeito do Partido Democrático Trabalhista - PDT não sabe o que é uma administração democrática e que ele é apenas um servidor do povo, eleito por ele para atender as suas demandas.

Desejamos enviar mais um recado ao Sr. José Queiroz: cada agente de saúde (ACS/ACE) de sua cidade trabalha com aproximadamente 700 pessoas, ou seja, estamos falando de 800 profissionais que integram a comunidade caruaruense. O Sr. Sabe o que isto significa politicamente? Pois bem, aprenda a valorizar esses trabalhadores porque certamente o seu partido não terá nova oportunidade na cidade de Caruaru, caso o Sr. Permaneça administrando a cidade com essa ausência de valorização aos servidores da municipalidade. Prefeito a sua razão de ser é servir a sociedade, deixe a arrogância para quem não tem a responsabilidade de administrar uma cidade. A cidade é do povo!

Ao questionar a postura do prefeito de Caruaru no Twitter, a MNAS abriu um leque de possibilidade para que a administração do PDT seja avaliada pela sociedade. O Facebook da MNAS também está projetando a formulação da opinião dessa gestão. Na opinião do coordenador da MNAS, Samuel Camêlo, a forma do prefeito de Caruaru tratar os trabalhadores públicos, especificamente os agentes de saúde e, também, os professores, trará prejuízos incalculáveis ao Partido Democrático Trabalhista. Ele concluiu defendendo a importância desses educares sociais, que são os agentes, na melhoria da qualidade da saúde pública caruaruense.
A partir de agora a MNAS seguirá focando a administração desastrosa do Sr. Queiroz, o homem que aterroriza os servidores públicos com as suas intransigências.

Outras categorias também amargam com a administração do PDT em Caruaru.

Mototaxistas reclamam, principalmente, da falta de fiscalização da Destra, no TV Jornal Notícias. Eles fecham o centro de Caruaru e querem que prefeito vá até eles.


foto é de Paulo Roberto Filho

Os mototaxistas de Caruaru que realizam protesto nas ruas da cidade só aceitam negociar se o prefeito for até onde eles estão, na rua Quinze de Novembro.

Desde cedo, os motoqueiros fecharam as ruas centrais da cidade e fazem reivindicações em relação à fiscalização da Destra que, segundo eles, é ineficiente contra os clandestinos que atuam por aqui.

A prefeitura enviou nota, informando que o prefeito se dispôs a receber três representantes dos motoqueiros, mas eles se recusaram, afirmando que só negociariam se o prefeito descesse pra falar com eles. A nota diz ainda que “os que estavam comandando o protesto em frente à Prefeitura se negaram a ir até o gabinete do prefeito e impuseram que a conversa fosse realizada ali, na rua, o que inviabilizou a questão. Caso a categoria mude de posicionamento, a Prefeitura reforça que os canais continuam abertos para receber a comissão de mototaxistas. O agendamento deve ser feito com antecedência junto ao Gabinete do Prefeito”.

Enquanto não se resolver a situação, é importante que os motoristas evitem o centro da cidade, ou vão ficar presoso no engarrafamento.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: