quarta-feira, 10 de julho de 2013

Posição do presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo, acerca do Dia Nacional de Lutas, expressa em artigo publicado hoje em Zero Hora.

Claudir Nespolo, presidente da CUT/RS.

A IMPORTÂNCIA DE PARAR O BRASIL

A CUT, as demais centrais sindicais e os movimentos sociais vão às ruas na próxima quinta-feira, no Dia Nacional de Lutas, para defender a pauta da classe trabalhadora. O dia 11 será repleto de greves, atos e paralisações nas cidades de todo o país.

O objetivo é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional, junto ao Governo Dilma e aos demais governos. Além disso, a expectativa é que a data também servirá para dialogar com a sociedade de que muitas das reivindicações que se viram nas ruas já são antigas bandeiras de luta dos movimentos, como melhoria na qualidade da saúde e educação pública e do transporte coletivo. Outras são decorrentes das grandes mobilizações que emergiram das ruas nos últimos dias, como a necessidade de uma reforma política com viés moralizador e do combate à criminalização dos movimentos sociais.

No Estado, a madrugada começará com greves, paralisações, atos e manifestações nos locais de trabalho em todas as regiões do Rio Grande. Em Porto Alegre, a partir das 10h, serão feitas três concentrações para as grandes marchas que se realizarão na cidade. A primeira será no Laçador, a segunda na rótula do Papa (Estádio Olímpico) e a terceira partirá da Avenida Assis Brasil (próximo ao IAPI). As marchas culminarão no Largo Glênio Peres, onde às 16h, terá um grande ato político.

Orientamos para as pessoas que não estão inseridas nas mobilizações que não saiam de suas casas para ir ao trabalho, pois não haverá meios de transportes disponíveis, nem condições de tráfego. Além disso, é fundamental que a população tenha presente que o sucesso da nossa greve geral é fundamental para avançarmos nas conquistas e na distribuição de renda para a classe trabalhadora.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: