terça-feira, 9 de julho de 2013

Mobilização nacional terá passeatas no Recife e em Suape na quinta-feira

 
Dirigentes sindicais falam sobre protesto  

Mobilização faz parte da paralisação nacional convocada pelas centrais sindicais

Mais uma passeata tomará conta das ruas do Centro do Recife nesta quinta-feira (11). Dessa vez, a ação faz parte de uma paralisação nacional convocada por várias centrais sindicais do País. Na Capital pernambucana, cerca de 10 mil pessoas são esperadas para a caminhada, que começa às 14h, na Praça do Derby. De lá, os manifestantes seguem para a avenida Conde da Boa Vista, passam pela Assembleia Legislativa e terminam o ato na avenida Guararapes.

Pela manhã, a partir das 7h, os trabalhadores do Porto de Suape, no Litoral Sul do Estado, também cruzam os braços. Segundo a organização, estima-se que 40 mil pessoas devam participar. Elas seguem a orientação nacional da frente de mobilizações, que orienta os sindicatos a aderirem à chamada greve geral.

Durante reunião realizada no início da tarde desta terça-feira (09), na sede da Força Sindical, no Bairro de São José, representantes das principais entidades nacionais - CUT, CTB, UGT, Força Sindical e Nova Central – ratificaram a pauta de reivindicações.

Nela, eles pedem o fim do Fator Previdenciário; jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial; reajuste digno para os aposentados; mais investimentos em saúde, educação e segurança; transporte público de qualidade e fim do Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização. Para completar, eles clamam, ainda, a Reforma Agrária e o fim dos leilões do petróleo. Além do movimento sindical, mais de 40 entidades sociais devem aderir ao protesto.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.folhape.com.br