quarta-feira, 10 de julho de 2013

Justiça obriga que prefeitura reintegre ACS e ACE que haviam sido ilegalmente demitidos

Nesta quinta-feira (04), a Justiça acatou o mandato de segurança do Sind-Saúde e obrigou, via liminar, que o prefeito municipal de Lontra-MG, Evandro Gonçalves reintegre imediatamente os 27 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) que haviam sido ilegalmente demitidos em março.

Na segunda-feira, portanto, os trabalhadores poderão voltar ao serviço, pelo menos até a decisão definitiva da Justiça ou até que seja realizado novo processo seletivo. Ainda que for realizada outra seleção, o Sind-Saúde irá defender a permanência desses agentes que já estão há anos na prefeitura e já passaram pelos treinamentos necessários.

Mesmo diante dos desrespeitos, desmandos e ameaças da prefeitura e até de vereadores, a direção e advogados do Sind-Saúde e os trabalhadores demitidos não se calaram e tentaram de todas as formas garantir a Justiça desses pais e mães de família que há anos se dedicam ao cuidado das famílias de Lontra.

O maior beneficiado com a decisão da Justiça é a população de Lontra, que estava há quatro meses sem os cuidados adequados dos agentes capacitados.


Veja abaixo a íntegra da liminar:







Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: sindsaudemg.org.br