sexta-feira, 5 de julho de 2013

Angola: Agentes comunitários de saúde aprimoram conhecimentos em Maquela do Zombo

Uíge - Setenta e cinco agentes comunitários de Maquela do Zombo, participam de 9 a 19 de Julho corrente, naquela localidade, que dista a 310 quilômetros a norte da cidade do Uíge, de uma ação formativa, com vista a aprimorarem conhecimentos para o seu trabalho com as comunidades.

A acção formativa, promovida pela ong ADPP, conta com seis formadores e os participantes,  dessa primeira fase, são provenientes de 45 regedorias de Maquela do Zombo e comuna de Kibocolo.

Durante o seminário, os participantes vão abordar temas como o "o perfil do agente comunitário de saúde", "promoção de saúde sexual, reprodutiva", "VIH/SIDA", "como fazer plano de redução de riscos de saúde sexual e reprodutiva", "planeamento familiar", "saúde da mulher" e outros.

O chefe de repartição municipal de Saúde em Maquela do Zombo, Sabrado Abel, que presidiu ao ato de abertura do seminário, em presentação do administrador municipal, Benji Moco Henrique,  sublinhou a importância da ação formativa, apelando aos participantes a assimilarem os conhecimentos que lhes serão ministrados por forma a prestar um serviço público de qualidade.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.portalangop.co.ao