quarta-feira, 3 de julho de 2013

Agentes de saúde participam de capacitação em Juína


Com o objetivo de melhorar o serviço da Atenção Básica no município, a secretaria de saúde esta realizando durante essa semana uma capacitação para os cerca de 90 Agentes Comunitários de Saúde. O evento está ocorrendo no auditório da casa da cultura.

De acordo com a Assistente Social do Núcleo de Apoio a família, Edinei Santos da Silva, a capacitação vai proporcionar maior autonomia e habilidade para aos agentes para que eles possam desenvolver melhor as atividades na área da saúde.

“Uma das prioridades do município de Juína é reduzir a internação de pacientes no Hospital Municipal,  e a participação dos ACS neste processo é de extrema importância, visto que eles são a porta de entrada dos usuários para a utilização dos serviços oferecidos pelo SUS. Além disso, o agente realiza atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde sob supervisão do gestor local”, destaca Edinei

A capacitação, também, é direcionada para melhorias no atendimento, que deve ser de qualidade e humanizado. De acordo com a coordenação, durante a capacitação os profissionais são estimulados a exercitar as competências básicas, como apresentação pessoal, autoestima, comunicação, relacionamentos interpessoais e a capacidade de se auto gerir, tomar decisões, participar de trabalho em equipe.

Fonte: Jusilene Santos/ Rádio Metropolitana  

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.topnews.com.br