terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefeitos receberão classificação positiva ou negativa da MNAS

Mudanças que fortalecem a luta dos ACS's e ACE's

A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (MNAS) usará espaço no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil para classificar os gestores que atendem as reivindicações da categoria dos agentes comunitários e de combate às endemias. A ação visa ampliar o trabalho de conscientização dos prefeitos. Tal trabalho é desenvolvido pela MNAS a vários anos e tem proejtado resultados significativos. Temos recebido contato de gestores de diversas parte do Brasil para agradecer a nossa iniciativa e dialogar sobre como resolver problemas relacionados a insalubridade e repasse integral de recursos, como é o caso do que estabelece a Portaria 260/13.

Como funcionará a classificação
Os gestores que atendem as pautas reivindicatórias dos agentes de saúde serão contemplados na página “Prefeitos Amigos dos Agentes” e aqueles que são omissos no atendimento do pleito da categoria serão inseridos na página “Prefeito Nota Zero.” Ficará registrado nas referidas páginas as matérias pertinentes aos gestores, conforme a classificação previamente estabelecida.
Tanto o referido prefeito quanto os integrantes de seu partido, no município, receberão reprovação por parte da MNAS, quanto ao apoio a candidaturas futuras.
A Mobilização irá usar todas as suas mídias sociais para divulgar as duas situações dos prefeitos, ou seja, os “Prefeitos Amigos dos Agentes” e os “Prefeitos Nota Zero.”

Manifestação nas redes sociais
Para ampliar a divulgação das informações acima, a MNAS contará com os seus perfis no Twitter (com mais de 200.000 seguidores) e os seus diversos recursos no Facebook. Quanto a esta última ferramenta, em uma única publicação o Jornal dos Agentes de Saúde conseguiu obter mais de 1 milhão e 300.000 visualizações.


 A MNAS a quase 10 anos tem laborado na fundação de sindicatos dos ACS/ACE por todo o Brasil

Diante do exposto fica evidente que o apoio dos agentes comunitários e de combate às endemias potencializa o êxito desse projeto. "Precisamos contemplar o administrador competente, que sabe administrar a situação relacionada ao reconhecimento do trabalho dos agentes de saúde, ao passo que temos que dá notoriedade ao mau administrador, aquele prefeito que não garante o repasse dos recursos destinados aos agentes, que não paga insalubridade, que não aprovou a desprecarização da categoria, que não tem interesse em plano de cargos, carreiras e vencimentos etc., concluiu o coordenador da MNAS, Samuel Camêlo.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)

MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br