segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeito de Bicas/MG garante repasse integral dos R$ 950,00 e tem apoio da MNAS

Prefeito Dr. Magela - o segundo da esquerda para direita.
Por Samuel Camêlo*

A MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde estabeleceu contato com a Agente de Saúde Beth Arruda e obteve ótimas informações sobre a categoria em seu município. Segundo a agente, o prefeito de Bicas/MG, Geraldo Magela Longo Dos Santos (PTB/MG), é um dos gestores municipais que investem na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de sua cidade. Ele está garantindo o repasse integral dos R$ 950,00, valor  garantido pelo Ministério da Saúde, conforme estabelece a portaria 260/2013, aos agentes comunitários de saúde.
É notório que o funcionário público motivado, com os seus direitos garantidos, trabalha melhor, satisfeito com o respeito que lhe é dispensado. O reflexo disso pode ser observado nos resultados da qualidade laborativa e nos índices favoráveis, identificado tanto pelas Secretarias de Saúde dos municípios como pelo próprio Ministério da Saúde.

Justifica-se a satisfação dos Agentes Comunitários de Saúde com a administração do  Dr. Magela. Pelo resultado da última eleição, identificamos que a população também aprecia o trabalho desse gestor, considerando que ele já foi vereador por três mandatos e agora assumiu o executivo como o mais novo prefeito já eleito na cidade.

Agora a MNAS busca articulação que proporcione o repasse integral dos valores citados acima na região próxima ao município de Bicas.

Samuel Camêlo - Coordenador Geral da MNAS, empreendedor social, licenciado e pós-graduado em história, e Bacharel em Direito.

#Juntos Somos +Fortes!
 
Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte:  www.agentesdesaude.com.br