domingo, 2 de junho de 2013

Mais de 380 delegados presentes no 6º Congresso da CNTSS/CUT

Sérgio Nobre e Adi dos Santos Lima, secretário geral da CUT Nacional e presidente da CUT Estadual respectivamente, participam da cerimônia de abertura
Mais de 380 delegados presentes no 6º Congresso da CNTSS/CUT

Foto: Douglas Mansur

O secretário geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre e o presidente da CUT São Paulo, Adi dos Santos Lima, participaram nesta segunda-feira (27/05) da Mesa de Abertura do 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, que será realizado até o próximo dia 31, na Capital paulista.

Em sua mensagem de saudação, Adi parabenizou todos os companheiros e companheiras pela garra e resistência. “Se dependesse do neoliberalismo, nem funcionário público existiria, mas a luta conseguiu inverter valores; hoje a CNTSS está completando 18 anos e ajudando a construir um Brasil melhor, discutindo qual o modelo de país que queremos. Tenho certeza de que este 6º Congresso trará mais conhecimento e responsabilidade a todos”, disse o dirigente.

O evento, que tem como tema “Seguridade Social na Perspectiva do Desenvolvimento do Brasil”, é destinado aos trabalhadores nos setores de Saúde, Previdência Social e Assistência Social e reúne cerca de 380 delegados vindos de todos os Estados e do Distrito Federal.

Para a atual presidenta da CNTSS/CUT, Maria Aparecida Faria, a discussão se dá num momento muito especial. “Tenho certeza de que este Congresso irá qualificar ainda mais o debate sobre a política de Seguridade Social no País, de forma que atenda às necessidades da população e que valorize os trabalhadores deste segmento”, destacou.

Nova direção – No dia 30 (quinta-feira), os delegados vão eleger e dar posse à nova direção da entidade para os próximos três anos. Criada em 1995, a CNTSS/CUT atua junto aos trabalhadores da saúde, previdência, assistência social, trabalho e do Sistema “S” (entidades de assistência social e formação profissional ligadas às empresas), do setor público federal, estadual e municipal e do setor privado filantrópico e lucrativo.

Abrange, portanto, uma grande variedade de profissões, vínculos e relações de trabalho: cerca de 1,5 milhão de trabalhadores na base, organizados em 183 Sindicatos de todos os Estados e Distrito federal e 10 federações.

Também participaram da Mesa da Abertura do 6º Congresso: Denise Motta Dau, secretária municipal de Políticas para as Mulheres (que estava representando o prefeito Fernando Haddad),Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário, e Monica Valente, da Internacional de Serviços Públicos.


por Maria Helena Domingues - CUT/SP


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.cutsp.org.br