quinta-feira, 20 de junho de 2013

Agentes de Saúde do Recife realizam mais um evento pela campanha salarial 2013


Nesta quinta-feira, 20 de junho, às 9 horas, os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ASACE) estiveram concentrados na Câmara Municipal do Recife com a finalidade de manter a continuidade das ações em prol da Campanha Salarial de 2013. Os agentes atenderam a convocação da Comissão que trata do tema, sem a participação da diretoria executiva comandada pela dona Maria do Carmo de Miranda.

A comissão estabeleceu que a categoria dos ACS/ASACE permanecerão em estado de greve até a próxima semana. Na quinta-feira, 27/06/13, haverá uma "vigília" na Prefeitura do Recife, a partir das 9h. A manutenção do estado de greve ocorre principalmente porque uma comissão parlamentar está avaliando a situação da categoria e deverá se posicionar a qualquer momento. Os vereadores envolvidos na mediação da situação são: Isabella de Roldão, Eriberto Rafael, Jurandir Liberal, Priscila Krause, Raul Jungmann e Luiz Eustáquio.

Até a data da vigília a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) estará repassando informações sobre fatos que julgue relevante à categoria.
Apesar da ameaça de greve por parte dos motoristas da cidade, do agendamento da grande manifestação que levou mais de 100 mil pessoas às ruas do Recife, os agentes de saúde não deixaram de atender a convocatória.


Manifestação no Recife leva mais 100 mil pessoas às ruas

Manifestante satiriza com o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio

O prefeito do Recife durante a sua campanha eleitoral prometeu passe livre

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)

MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: