quarta-feira, 26 de junho de 2013

Agentes de Saúde do Recife farão vigília na próxima quinta-feira.

terça-feira, 25 de junho de 2013


Na próxima quinta-feira, 27 de junho de 2013, os Agentes de Saúde do Recife farão vigília na Prefeitura da Cidade do Recife. O prefeito Geraldo Júlio (PSB/PE), tem sido intransigente e não atende o pleito da cagoria em sua campanha salarial. Os agentes apenas desejam que o repasse dos R$ 950,00, garantido pela Portaria 260/13, seja garantido. Mas, como acontece em diversos municípios brasileiros, a gestão recebe o valor correspondente a cada um de seus trabalhadores e não repassa integralmente. Prefeito Geraldo esse dinheiro é da categoria! Os agentes de saúde não são servidores federais para que a municipalidade defenda a isenção da prefeitura para o pagamento dos salários dos trabalhadores.

Vamos avisar ao prefeito Geraldo que agente de saúde não é servidor federal e, ainda que fosse, ele teria que repassar os R$ 950,00, por cada trabalhador!

Em decorrência da intransigência do Prefeito do Recife, ele foi classificado como  "Prefeito Nota Zero," pela Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS. A referida classificação é atribuída aos gestores que se abstêm de assegurar algum direito legítimo atribuído aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Essa classificação repercute na abstinência da categoria no estabelecimento de parcerias políticas. Após a referida classificação a Mobilização passa a dar ampla divulgação ao material incorporado na home da instituição. O recorde de uma única publicação da MNAS ultrapassou a casa de 1 milhão e 300.000 visualizações no Facebook. No Twitter a Mobilização congrega mais de 200.000 seguidores em diversos perfis, o que potencializa as suas ações publicitárias.
#JuntosSomosMaisFortes

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)

MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br