quarta-feira, 15 de maio de 2013

SINDACS-PE diz que categoria escolheu ajudar o novo prefeito do Recife



SINDACS-PE defende a gestão e diz que foi a categoria que decidiu dá uma trégua a nova gestão. Nova gestão? Foram 4 (quatro) anos de parceria no governo (leia-se: participando do governo) além de comandar a Secretaria de Saúde, no último semestre de 2012.

Veja a matéria completa, que não foi assinada pela diretora de Imprensa e Comunicação do sindicato, já que a porque ela está impedida de desempenhar as suas atividades na instituição.

Clique aqui para acessar a justificativa desesperada, dada pelo sindicato depois que a Mobilização Nacional dos ACS e ACE - MNAS passou a apontar a existência de inércia do SINDACS-PE na representação da categoria do Recife.

Os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ASACE) estão interagindo por meio do Facebook com a finalidade de estabelecer mudanças ainda nessa campanha salarial. O receio é de que a categoria, que não tem sido ouvida em seus pleito, seja penalizada. Como tem ocorrendo nesses últimos meses.

Fatos que merecem esclarecimento
A categoria não realizou tal votação que beneficia a atual gestão, ou seja, aceitando o estabelecimento de uma suposta trégua (trégua do que?) para a nova gestão. A chamada NOVA GESTÃO, como o sindicato carinhosamente trata os gestores municipais, tem 4 anos de governo com o PT, no Recife, inclusive administrou a Secretaria de Saúde no ano passado. Esse negócio de nova gestão é ilusão, é engano!

Não existe pressão sobre o amigo gestor
No dia 29/04 a categoria saiu da REUNIÃO (considerando que aquilo não foi uma assembleia) indignada por uma serie de falhas patéticas no evento. Não houve retirada de pauta pela categoria, a direção do sindicato trouxe tudo JÁ ESTABELECIDO, construído sem a participação dos ACS e ASACE. 

500 trabalhadores
No site do SINDACS é possível constatar que na REUNIÃO feita no quintal do gestor, havia pouco mais de 200 trabalhadores. Imagina o que isso significa para uma instituição que possui quase 3.000 associados. Os presentes estavam tão indignados que passaram uma ata requisitando uma assembleia onde eles pudessem se expressar e tirar a pauta, conforme o seu interesse, já que naquela reunião não foi possível.

Os ACS e ASACE do Recife têm história
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Recife merecem respeito. Eles são integrantes de um grande movimento que mudou a história da categoria, a nível nacional. Eles construiram as suas próprias histórias e não podemos deixar que isso seja enterrado em defesa de interesses individuais.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.maisfm.org.br