quinta-feira, 30 de maio de 2013

Servidor Municipal de Salvador eleito como representante do Estado da Bahia na CONFETAM

 
 Depois de quase 20 anos de fundação a Confederação Nacional dos Servidores Municipais (CONFETAM) agora terá um representante na sua diretoria plena um Servidor Municipal de Salvador. O escolhido desta vez para representar o Estado da Bahia na Nacional é Jeiel Soares, Servidor Público Municipal, exerce o cargo de Guarda Municipal de Salvador, ex-Coordenador Geral do SINDSEPS por 2 anos seguidos, para Jeiel "Representar o Estado da Bahia vai ser um grande desafio, sabemos que temos muito trabalho, mas, vamos contar com parceiros nessa missão. A CUT/BA e a FETRAMEB são indispensáveis no desenvolvimento deste trabalho, trago na bagagem a responsabilidade de contribuir nas lutas dos servidores de 118 cidades de 63 sindicatos filiados a CONFETAM. Com a experiência a frente do SINDSEPS tenho certeza que desenvolverei um bom trabalho nos próximos 3 anos do meu mandato. Saliento que continuarei as frentes das trincheiras de luta do Serviço Público Municipal de Salvador, principalmente neste momento crítico que encontramos na nossa capital."

Depois de muitos debates acalorados no 5° Congresso da CONFETAM que teve como tema: “Serviço Público de Qualidade com Negociação Coletiva e Trabalho Decente”, no dia 25/05 em chapa única foi eleita e empossada a nova diretoria para o triênio 2013/2016 com representação de todos os Estados do Brasil, capitaneada pela presidente Vilani Oliveira, que afirma: "A grandeza da CONFETAM passa, fundamentalmente, pela grandeza de seus Dirigentes." 
Na Bahia além de Jeiel Soares, foi eleita Solange Dias, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Otávio Mangabeira (SINGOMANGA).
Jeiel Soares e Solange Dias, representantes do Estado da Bahia
 eleitos no Congresso da CONFETAM
Raimundo Calixto, Presidente da FETRAMEB e Diretor Executivo da CUT/BA e
 Vilani Oliveira, Presidenta eleita no Congresso da CONFETAM
Saiba um pouco mais da história de luta da CONFETAM:

Em novembro de 1995, ocorreu o 1º Encontro Nacional dos Servidores Públicos Municipais, com a participação de 62 delegados, representando 22 sindicatos de servidores públicos municipais filiados à CUT, de 5 Estados Brasileiros. Entre as suas conclusões, registra-se a indicação da construção de sindicatos de servidores municipais unificados e regionais, a criação de uma confederação nacional deste segmento e a discussão na CUT da consolidação de uma representação conjunta dos servidores públicos das três esferas de governo: municipal, estadual e federal.
A Internacional de Serviços Públicos – ISP apoiou a organização do setor e o investimento destinado pela ISP preocupou-se em aglutinar as principais referências sindicais no campo do serviço público municipal. Assim, como primeiro passo, foi realizada em setembro de 1999 uma reunião na cidade de Florianópolis. Nesta reunião foi elaborado um Plano de Trabalho cujo objetivo era fortalecer os sindicatos de base e, ao mesmo tempo, colocá-los dentro do movimento de construção de uma estrutura de representação nacional.
Continue lendo e acesso o site da CONFETAM, clicando AQUI!

Parabéns Jeiel Soares um representante da Bahia no cenário Sindical Nacional.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: vandoagentedesaude.blogspot.com.br