sexta-feira, 3 de maio de 2013

Provas para concursos da Prefeitura de Pato Branco acontecerão em 12 de maio

 
Quase 2.800 candidatos se inscreveram nos concursos públicos e processo seletivo da Prefeitura de Pato Branco, cujas provas teóricas acontecerão no dia 12 de maio. No total são ofertadas 326 vagas disputadas por 2.731 candidatos a cargos de nível superior, médio, técnico e fundamental. Do total de vagas abertas, 68 são destinadas para contratação de médicos.
Os cargos com maior número de candidatos inscritos foram de agente comunitário de saúde (304), agente de trânsito (285) e motorista (283). Em virtude do grande número de inscritos, as provas objetivas ocorrerão pela manhã e à tarde, no dia 12, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Pato Branco.
O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lembra que uma das primeiras medidas tomadas no início do mandato foi a abertura dos processos para realização dos concursos, principalmente pela demanda na área da saúde. “Estamos trabalhando para estruturar a rede de urgência e emergência do Município. Para isso vamos realizar o concurso público e contratar mais médicos para garantir o atendimento de qualidade à população”, ressalta Zucchi.
O reforço na equipe da Secretaria Municipal de Saúde visa melhorar o atendimento no Pronto Atendimento Municipal, nas unidades de saúde dos bairros e das comunidades rurais, bem como das Equipes de Estratégia e Saúde da Família. São 189 vagas para a área da Saúde, considerando médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, odontólogos, fonoaudiólogo, agentes comunitário em saúde e agentes de combate a endemias, entre outros.
Mais vagas
O concurso também reforçará o quadro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Foram 160 inscritos para as 15 vagas de auxiliar em Educação Infantil de nível superior e 182 candidatos para as 15 de auxiliar em Educação Infantil de nível médio. Além disso, cada um destes cargos oferece, também, uma vaga para portadores de necessidades especiais.
Os selecionados serão convocados conforme a demanda do quadro administrativo da Prefeitura de Pato Branco. O concurso ofertou vagas, ainda, para contador, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, agentes de trânsito, auxiliares de saneamento, eletricista, técnico em edificações, auxiliares de serviços braçais, garis de rua, garis de caminhão, mecânico de máquina pesada, motoristas, operadores de máquinas rodoviárias e serventes de limpeza.
No dia da prova
Para evitar atropelos, os candidatos devem verificar antecipadamente o número de inscrição, ensalamento, bem como o horário da prova no www.signaprojetos.com.br. Os editais de homologação de inscritos estão disponíveis também no site www.patobranco.pr.gov.br.
Para os cargos que realizarão a prova objetiva pela manhã, os portões da UTFPR campus Pato Branco serão abertos às 8h30 e fechados às 8h45min. A prova objetiva terá início às 9h. Os candidatos que farão a prova à tarde, os portões abrirão às 14h e fecharão às 14h15. A prova objetiva terá início às 14h30.
Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.diariodosudoeste.com.br