quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aumento de salários de secretários revolta servidores arapiraquenses



O reajuste nos salários dos secretários da Prefeitura de Arapiraca superior a 100% aprovado na sessão ordinária dessa terça-feira, 07, obteve repercussão negativa nesses quatro meses da terceira administração da prefeita Célia Rocha (PTB), sobretudo na classe dos servidores do município. O estranho, e que a própria prefeita foi pessoalmente na sessão da Câmara pressionar os vereadores para aprovarem o projeto que prevê reajuste salarial de mais de 100% para todos os secretários que passarão de R$ 5 mil para R$ 11.800.

Durante a sessão o projeto foi debatido pelos 14 vereadores dos 15 vereadores mas foi aprovado após a suspensão das atividades, em uma reunião a portas fechadas no gabinete da presidente da Casa a vereadora Gilvania Barros (PMDB) que durou cerca de 40 minutos. O Projeto de Lei 26/2013 partiu do Poder Executivo, por isso que a gestora esteve reunida com os vereadores. Fábio Rogério (PR) foi o único vereador que não compareceu à sessão porque está em São Paulo.

O privilégio é estendido não apenas para os secretários, mas também à procuradora-geral do município, Maryny Alves, à controladora-geral do município, Maynara Rocha, aos assessores de imprensa e cargos equivalentes, além do responsável pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ricardo Teófilo.
Já aprovado, o projeto aguarda apenas a sanção da prefeita Célia Rocha para se tornar lei. Feito isso, os beneficiados poderão receber o reajuste ainda neste mês de maio. Entre os beneficiados pelo reajuste está o filho da prefeita ex-vereador e atual secretário de Ação Social Daniel Rocha, pretenso pré-candidato a deputado estadual em 2014.

Comentários nas redes sociais
Muitos são os comentários dos internautas revoltados nas redes sociais contra o aumento considerado escandaloso. Enquanto uma classe de secretários são beneficiados com as benesses do dinheiro público os postos de saúde estão sem médicos e medicamentos. Todos os dias são constantes as reclamações dos ouvintes a grande maioria pessoas carentes no programa Show de Noticias comandado pelo âncora Ives Cavalcante. Segundo as denuncias, o posto de saúde do bairro Manoel Teles está sem médico há mais de um mês. Uma epidemia de dengue ameaça à cidade com o registro de uma morte por dengue hemorrágica registrada no 5º Centro de Saúde. Outro órgão do município que enfrenta sérios e graves problemas é o Conselho Tutelar. Os servidores reclamam da total falta de condições de trabalho e os dois veículos estão avariados.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: www.robertogonsalves.com.br