quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sem concorrente, Ruth Brilhante é eleita para mais um mandato frente à CONACS

Mais uma polêmica envolvendo  a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS). Acredite quem quiser, não houve disputa para eleição da instituição e alguns questionamentos já fluem dos blog’s e redes sociais. Um mais latente versa sobre a misteriosa dívida da instituição que, segundo rumores pode ultrapassar a cada dos sete dígitos. A rejeição por parte das federadas que, beira o absurdo, conforme informações divulgadas anteriormente pela própria Confederação, apenas duas federações lhes repassava recursos. Outro questionamento da categoria está relacionado com a administração da instituição ser feita pelo jurídico, quando deveria ser pela sua presidente.
Até mesmo o V Congresso Nacional da CONACS, teve uma média de participantes bem abaixo do esperado, por esse motivo houve prolongamento do período de inscrição. Imaginar que um evento, a nível nacional, teve a presença de menos de 400 (quatrocentas) pessoas é algo lamentável.

Pergunta-se: E o Piso Nacional dos Agentes de Saúde? Será que chegaremos a uma década (10 anos) sem tê-lo?

O Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil não é parcial diante da ausência de administração daquela que já foi a maior instituição na representação da categoria e, hoje, sofre com inúmeros problemas administrativos. Silenciar diante dessa realidade é contribuir para que este estado lastimável continue. Felizmente não nos portamos como alguns colegas que buscam agradar os companheiros (que apenas copiam e colam em seus blog’s conteúdos para agradar a massa). Desejamos que os agentes de saúde (ACS e ACE) analisem, questionem, mantenham a construção de suas identidades política-profissional.

Estamos num período pré-eleitoral, tenham certeza que brevemente teremos mais um daqueles levantes convidando-nos a Brasília, para, mais uma vez, amargarmos decepções como consequência da ausência de uma administração eficiente.

Na verdade, a categoria nunca esteve em 1º lugar!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte: www.agentedesaude.com.br