sexta-feira, 19 de abril de 2013

Piso Municipal de Nanuque-MG é de R$ 950,00


O prefeito Ramon Ferraz, da cidade de Nanuque-MG, regularizou o Piso Salário Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e agentes de combate às endemias. Agora os profissionais têm garantido R$ 950,00, além dos demais direitos, inclusive a insalubridade.

É para que isto seja uma realidade nacional que a Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) – MNAS tem lutado. Acreditamos que essa realidade é possível. Não podemos ficar esperando por um piso nacional. São quase 10 anos de luta sem resultados concretos!

Sempre defendemos o estabelecimento do Piso Municipal, como consequência da luta local (municipal). Hoje, contemplamos aquilo que defendemos torna-se uma realidade.  Os Agentes Comunitários de Saúde e agentes de combate às endemias não podem ficar esperando um milagre cair do céu. É necessário lutar para que ocorra a vitória! Organize-se, apresentem a proposta da categoria aos gestores. Se este for intransigente, use nossas ferramentas interativas para informar ao Brasil que tipo de gestor municipal a sua cidade possui. Hoje contamos com uma mobilização capaz de agregar várias centenas de milhares de profissionais, somos uma potencia, não apenas na Atenção Primária, mas, também, em termo de articulação.
A MNAS tem um historio de 9 anos de suporte sindical e planejamento articulatório, voltado ao enfrentamento da resistência a garantia dos direitos dos ACS e ACE. Acreditamos no potencial da categoria e sabemos que o resultado são sempre satisfatório quando há articulação com planejamento adequado.

Juntos Somos Mais Fortes!
 
Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte: www.agentesdesaude.com.br