quinta-feira, 25 de abril de 2013

O SINDACS-BA - Greve: Servidores de Maragojipe ainda tentam negociação

O SINDACS-BA mais uma vez está ajudando a escrever a historia da cidade de Maragogipe (BA). Os servidores cobram negociação, e os vereadores adiaram votação do Projeto de Lei.

Na última segunda-feira (22), a sessão da Câmara de Vereadores de Maragogipe (BA), já era muito esperada pelo funcionalismo público que estava atento ao Projeto de Lei, enviado pelo Executivo para a Casa Legislativa, do qual continha um reajuste salarial de 6,2%, todavia não atendia às outras reivindicações dos servidores.
A greve deflagrada pelos servidores municipais, depois do prazo de 72 horas da publicação do Edital, em jornal de grande circulação, fez com que, desde cedo, a praça Conselheiro Antônio Rebouças estivesse cheia de funcionários.

Antes de iniciar à sessão, os vereadores (todos estavam presentes na Casa Legislativa) fizeram uma reunião e decidiram, por unanimidade, não votar o projeto neste dia. Fato que foi muito comemorado pelos servidores municipais, tendo em vista que a categoria almeja negociar.

A pedido do vereador Edinaldo da Conceição, conhecido por Didi da Avenida (PSDB), o projeto foi encaminhado para a Comissão Especial de vereadores, que em conjunto com os servidores, tentarão negociar a pauta de reivindicações com o Executivo Municipal. “Será mais uma tentativa de negociação”, afirmou o coordenador inter-racial do SINDACS, Mário Tilinga.

Os servidores afirmam que, caso o Executivo não ‘sente’ na mesa de negociação, a greve continuará. Com o projeto de lei não colocado em votação, o impasse continua, e a greve também. Depois da sessão, os servidores reuniram-se para debater o movimento, e pontuar nova manifestação que ocorrerá amanhã (23), na Praça Conselheiro Antônio Rebouças. Com isso, os servidores esperam sensibilizar a população acerca dos problemas existentes.
Direção Estadual do SINDACS-BA


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte: SINDACS-BA