terça-feira, 23 de abril de 2013

Federação Naciona dos Agentes de Saúde: Diretoria da FENAAC tomou posse no último dia 19 de abril.

Fotos obtidas na internet
Na última sexta-feira, 19, a Federação Nacional dos Agentes de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, Agentes Cuidadores de Idosos, Agentes de Proteção Social e Agentes de Promoção Ambiental do Brasil - FENAAC, realizou ato de posse de sua diretoria, em São Paulo, no estado de em São Paulo. Além dos membros da diretoria, militantes da causa da categoria e convidados, estiveram presentes autoridades, tais como deputado, senador ou suas representatividades, além de integrantes de centrais sindicais.
A posse ocorreu na Assembleia Legislativa do citado estado. É salutar destacar que a diretoria da FENAAC é composta por membros de Minas Gerias, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Segue dados dos principais membros da nova diretoria:

Presidente -  José Roberto Prebill (São Paulo) ;
Vice-presidente -  Luiz Carlos Alves de Lara (Paraná);
Secretário Geral - Maurício Sarmento da Siva (Alagoas).
Diretora financeira - Josiane Rodrigues de Oliveira (Rio Grande do Sul).



O nordeste está representado na FENAAC pelo sindicalista Maurício Sarmento da Siva, do estado de Alagoas. O trabalho de Maurício é bastante conhecido pela coordenação geral da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde – MNAS, considerando que por diversas ocasiões laboramos juntos em prol da coletividade nacional. Maurício militou por vários anos no SINDACS-AL - Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas.

Sobre a relevância da FENAAC não há o que se falar, contudo, desejamos resultados práticos e objetivos que justifiquem a sua existência.
Lembramos que no primeiro momento de vida da FENASCE - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, enviamos um ofício ao presidente Fernando Candido do Nascimento manifestando a importância de focar a desprecarização dos quase 50% (cinquenta por cento) dos agentes de saúde que ainda se encontram em situação desfavorável. Hoje expressamos a necessidade de objetividade e resultado. O que qualifica uma entidade como representante da coletividade envolve a qualidade de sua atuação.



Atualmente a Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde tem dado voz aos agentes de todos o país. No último dia 07 de abril, coordenamos uma mobilização nacional que foi capaz de registrar quase 1,5 milhão (um milhão e meio) de participantes. Produzimos material informativo que teve o alcance de mais de 1.300.000 visualizações. Congregamos mais de 200.000 pessoas em diversos perfis de uma única rede social. Hoje os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias tem um diferencial histórico, ou seja, nenhuma outra categoria da saúde tem um potencial tão expressivo ao seu favor.



Todos os direitos reservados a Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS. Reprodução autorizada, desde que a fonte seja devidamente citada.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte: www.agentesdesaude.com.br