segunda-feira, 15 de abril de 2013

Frascos de remédios contra Aids são jogados em complexo esportivo no PI

Frascos de remédios contra Aids são jogados em complexo esportivo em Teresina. (Foto: Gil Oliveira/G1)
Caixas de Reyataz, Mapitrim e Altiva foram encontrados no local. Complexo está abandonado e tem sido usado como depósito de lixo.

Frascos de remédios contra Aids são jogados em complexo esportivo em Teresina. (Foto: Gil Oliveira/G1)

Vários frascos de medicamentos usados no tratamento da Aids foram encontrados  abandonados nesta segunda-feira (15) no  Complexo Esportivo e Cultural Antônio Rodrigues da Costa, no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O local está abandonado e tem sido usado como depósito de lixo.

Caixas dos remédios Reyataz, Mapitrim e Altiva  estavam próximo ao vestiário do complexo esportivo, que segundo, um vigia - que trabalha perto do local – está abandonado há meses. “O local é utilizado constantemente como depósito de lixo e de animais mortos”, afirmou o vigia que não quis se identificar.
Vigilância Sanitária recolhe frascos de remédios contra Aids em Teresina. (Foto: Gil Oliveira/G1)Vigilância Sanitária recolhe frascos de remédios
contra Aids em Teresina. (Foto: Gil Oliveira/G1)

Por volta das 12h desta segunda-feira uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal esteve no local e recolheu o material. Segundo o fiscal Jobert Aires, os medicamentos que foram achados no local são indicados no tratamento da Aids. Ele afirmou ainda que através do lote será possível identificar a quem pertencia os remédios.

“O que mais chama atenção neste caso é o fato de várias caixas e frascos terem sido jogados em grande quantidade, quando o normal é a  pessoa jogar no lixo assim que termina sua utilização. Entretanto, vamos recolher o material, fazer uma análise e descobrir de onde veio a medicação”, disse o fiscal.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web:
  g1.globo.com/pi