sábado, 13 de abril de 2013

Coordenação da MNAS discute participação de Governo no IV Congresso dos Agentes Comunitários de Saúde


O Coordenador geral da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS, Samuel Camêlo, hoje, em conversa com Ednaiptan Souza Silva, coordenador do Fórum dos Servidores Municipais do Recife (PE), destacou a importância da participação do vice-governador Washington Luiz Oliveira no IV Congresso Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde. Eles também avaliaram os resultados obtidos na Grande Mobilização Nacional da Saúde, iniciada no último dia 07 de abril, ocasião em foi atingido a militância de quase 1,5 milhão pessoas. Resultado que fortalece a luta dos médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, técnicos e auxiliares de enfermagem. 

A solidariedade entre os trabalhadores da saúde revela o potencial articulativo dos obreiros responsáveis pela saúde brasileira, frisou Ednaiptan.

A Vice-Governadoria confirmou a participação e apoio ao IV Congresso Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e II Seminário Municipal Agente Comunitário de Saúde, previstos para os dias 26 e 27 deste mês, no município de Timon.  A informação transmitida, ontem, pela diretoria do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (MA), é considerada de grande relevância para toda a categoria no cenário nacional. O convite para que o vice-governador para participasse do  congresso, partiu da diretoria do sindicato da categoria em São Luís.




Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Onde acessar: www.agentesdesaude.com.br