terça-feira, 23 de abril de 2013

Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Combate a Endemias terão a gratificação regulamentada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu


Os ACS’s - Agentes Comunitários de Saúde, e os ACE’s - Agentes de Combate a Endemias terão a gratificação regulamentada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. A decisão de enviar à Câmara um projeto que solicita a regulamentação do incentivo foi tomada pelo prefeito Reni Pereira nesta segunda-feira após realizar uma reunião com a equipe técnica do governo. Os agentes reivindicam há algum tempo a oficialização deste incentivo, já que os funcionários nunca tinham certeza do pagamento ou não.

Ao todo 381 profissionais (330 ACS’s e 51 ACE’s ) serão beneficiados com a regulamentação da gratificação e metas. Eles deverão cumprir metas de acordo com as funções exercidas diariamente e o valor do benefício é de R$ 150,00 incorporado ao salário da categoria.

“Este é um incentivo aos trabalhadores, mas de forma legal. Com a regulamentação eles saberão que vão poder contar com esse dinheiro extra, sem a preocupação do pagamento ou não”, disse a Secretária Adjunta da Saúde Lettice Canete de Lima.

O Agente Comunitário de Saúde é responsável, por exemplo, pelas visitas e coleta domiciliar de dados, monitoramento e controle do cumprimento das orientações para a assistência e atendimento às famílias que participam do programa.

O trabalho realizado pelos Agentes de Combate a Endemias se refere à visita casa a casa, onde são repassadas orientações e panfletos aos moradores. Entre as ações, a demonstração de como evitar os criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte:  noticias.cbnfoz.com.br