terça-feira, 12 de março de 2013

Timon-MA: Prefeito viabiliza melhorias para Agentes de Saúde

 

Na manhã desta terça-feira (12/03) o prefeito de Timon-MA, Luciano Leitoa, recebeu em seu gabinete a visita de representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon (SINACST). A categoria cobra a regularização de pontos de valorização como capacitação, melhoria salarial e condições de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, a cidade de Timon possui 337 agentes comunitários e mais 57 equipes do Programa Saúde da Família. Um trabalho conjunto que precisa ser melhorado e discutido em equipe. “Hoje o sindicato faz o papel de gestor, em busca de melhorias e tendo preocupações que deveriam ser do poder público”, conta o presidente do SINACST, Iglesias Alves.



Depois de ouvir os representantes da categoria, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, propôs a criação de comissões que possam tratar de assuntos específicos, ligados a melhorias das condições de trabalho dos agentes de saúde do Município. “Acredito que é possível evoluir muito mais, discutindo cada assunto de forma específica, afinal de contas, queremos valorizar os profissionais, principalmente os efetivos, e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance”, diz o prefeito.



As comissões formadas irão discutir, separadamente na próxima semana, sobre folha de pagamento, orçamento, condições de trabalho, capacitação, e processo seletivo. O perfil dos membros de cada comissão foi discutido, em comum acordo, com os agentes de saúde. “Gostamos da ideia e achamos a reunião proveitosa. Esperamos iniciar o diálogo para que as nossas reivindicações sejam atendidas”, finaliza o presidente Iglesias Alves.



Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br
Onde acessar: Secom/Prefeitura de Timon