sexta-feira, 22 de março de 2013

Tem Notícias flagra falta de segurança em UBS de Sorocaba, SP


Contrato com empresa de vigilância teria encerrado em novembro de 2012 (Foto: Reprodução/TV Tem) 
Contrato com empresa de vigilância teria encerrado em novembro de 2012 (Foto: Reprodução/TV Tem)
 
Contrato com empresa de vigilância teria encerrado em novembro de 2012. Secretaria de Segurança informou que as unidades contam com a GCM.

Depois de mostrar o desinteresse dos médicos em trabalhar na saúde pública de Sorocaba (SP), o Tem Noticías flagrou imagens que mostram a falta de segurança em unidades de saúde, um dos problemas que havia sido apontado pelos profissionais da saúde.
Desde novembro do ano passado, com o fim do contrato com uma empresa tercerizada de vigilância, não há mais ninguém fazendo o serviço nas unidades de saúde da cidade. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Comunitária informou que desde o fim do contrato as unidades de saúde contam com a presença de um guarda municipal.

Porém, as imagens feitas na tarde desta terça-feira (19) na unidade básica de saúde do Parque das Laranjeiras mostram que do lado de fora não havia nenhum vigilante. Além disso, do lado de dentro também não foi encontrado ninguém fazendo a segurança.
Informação que foi confirmada por funcionários do local que, sem saber que sendo gravados, responderam para o produtor do Tem Notícias onde estavão os seguranças. "Não tem mais segurança aqui na unidade", disse a funcionária.
O comando da Guarda Civil  informou que a permanência de um agente nas unidades é feita das 18h até às 6h da manhã do outro dia. E que durante o dia, os PAs contam com rondas frequentes e, quando há necessidade, a guarda prioriza o atendimento a esses locais.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: g1.globo.com/sao-paulo