terça-feira, 26 de março de 2013

Grande Mobilização: Quase 1,5 milhão de visualizações no Facebook


 Grande Mobilização Nacional da Saúde: Quase 1,5 milhão de visualizações no Facebook 
em uma única postagem 

Sem dúvida alguma que o quantitativo de acessos a postagem realizada em uma das ferramentas da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS, especificamente na FanPage do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, sinaliza positivamente a luta da categoria por melhores condições de trabalho.
Estamos confiantes no alcance dos resultados pretendidos com a Grande Mobilização Nacional da Saúde. Em relação ao Sistema Único de Saúde – SUS, estabelecimento de seu fortalecimento e, como objetivos específicos, impulsionar a política garantidora de melhores condições de trabalho para os profissionais que são o sustentáculo do sistema. 

Em relação aos médicos, o evento destaca a importância de melhores salários e condições laborativas; para os auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros, as 30 horas semanais; para os agentes de saúde, melhores condições de trabalho e salários, desprecarização do vínculo de trabalho e formação técnica, conforme proposta do Ministério do Saúde (PORTARIA Nº 3.189, DE 18 DE DEZEMBR0 DE 2009).

Hoje uma das postagens sobre a Grande Mobilização Nacional da Saúde, no Facebook, atingiu quase 900.000 visualizações. Indubitavelmente que esses acessos expressam o que será o evento. A postagem em questão foi direcionada principalmente a área de enfermagem. Atualmente todas as categorias que formam a saúde analisam a Mobilização com otimismo.
Apenas para despertar os desavisados sobre a importância de eventos como esse, recentemente tivemos uma serie de mudanças no cenário internacional, graças ao potencial articulativo das mídias sociais, foi o caso da Primavera Árabe, um dos exemplos do que as articulações pela internet podem fazer.


Necessidades para que os objetivos sejam estabelecidos

É importante que todos os profissionais da saúde, além da própria sociedade, estejam engajados na realização do evento. A mobilização tem que preceder o ato programado para o dia 07 de abril. Temos que mobilizar a sociedade, proporcionar visibilidade ao evento. Acionar a mídia de forma geral. Precisamos que os jornais, rádios, emissoras de TV etc., estejam “conectados” conosco.


O diferencial da Grande Mobilização da Saúde

O diferencial da Grande Mobilização da Saúde não está relacionado a forma de como a manifestação será feita, contudo, aos seus objetivos. Não estamos militando em defesa de nossos interesses remetidos ao universo do trabalho. Militamos em busca de melhores condições de saúde para o nosso povo, para os brasileiros. É relevante que todos (tanto trabalhadores quanto a sociedade) tenham entendimento sobre isso!
A Grande Mobilização da Saúde é uma manifestação da sociedade brasileira em busca de melhores condições de saúde.


Como é possível contribuir com a Grande Mobilização da Saúde?

Convide seus amigos, colegas de trabalho, repasse as informações sobre o evento, publique em seu perfil no Facebook, Twitter ou qualquer outro meio interativo. Use o torpedo de seu celular, mobilize-se!

Saiba mais sobre a Grande Mobilização da Saúde, clique aqui!

Juntos Somos Mais Fortes!

Samuel Camêlo – Coordenador geral da Grande Mobilização Nacional da Saúde

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: