sexta-feira, 22 de março de 2013

Governo do ES prorroga prazo para inscrições de cursos a distância

São 1.500 vagas para alunos e 33 para tutores presenciais. Os cursos e as inscrições são gratuitos.

As inscrições para os três cursos a distância ofertados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) foram prorrogadas até às 23h59 do dia 26. Segundo o governo do estado, são 1.500 vagas para alunos e 33 para tutores presenciais dos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias. Os editais e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Sectti. Ao abrir a página o interessado deverá clicar no banner “Cursos a distância Sectti – Clique aqui”, ler atentamente o edital e preencher as informações solicitadas.

Os cursos serão ofertados nos polos de Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, Mimoso do Sul, Muniz Freire, São Mateus, Vargem Alta, Viana e Vila Velha. Podem se inscrever pessoas de todo Espírito Santo, porém é necessária a disponibilidade de comparecer a aula presencial que irá ocorrer uma vez por semana à noite.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e o candidato, aluno ou tutor, deverá preencher a ficha de inscrição e ficar atento às regras do edital. Após finalizar o preenchimento da ficha, uma mensagem será enviada para o e-mail do candidato. Para confirmar a inscrição ele deverá acessar a caixa de e-mail, abrir a mensagem e clicar em “Confirmar Inscrição”.

Em caso de erro no preenchimento das informações, o candidato a aluno deverá acessar novamente a ficha de inscrição e corrigir os dados.  O candidato a tutor não poderá fazer correções.
O processo seletivo para aluno será realizado em uma única etapa, a de análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente. O candidato deverá ter disponibilidade de uma noite por semana para comparecer à aula presencial e de tempo para acompanhamento e realização de atividades no ambiente virtual de aprendizagem. É também necessário ter a documentação comprobatória até o período de inscrição.

Já para o candidato à função de tutor presencial, o processo seletivo será realizado por meio de análise curricular que deverá comprovar a formação mínima em nível médio e possuir experiência de pelo menos um ano de magistério.
Deverá dispor também de tempo suficiente para dedicar-se às atividades correspondentes à função, ter residência fixa no município ou comprovar capacidade de flexibilidade para estar no polo, além de não ser aluno da instituição ofertante do curso e manter vínculo com a rede pública de ensino federal, estadual ou municipal (servidor ativo ou aposentado).

O candidato a tutor será ainda considerado bolsista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o período que estiver exercendo a função correspondente.
As aulas serão uma vez por semana em dia fixo (terça, quinta ou sexta-feira). Nos demais dias os alunos realizam estudos a distância, que podem ser realizados no polo, em casa ou em outro local.
 
Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: G1 ES