quarta-feira, 13 de março de 2013

Agentes de Saúde do Município de Escada (PE) vão receber R$ 950,00 de incentivo

 O Estado de Pernambuco entra na lista dos estados a se posicionarem favoravelmente ao pleito dos agentes de saúde, especificamente dos agentes comunitários de saúde. A negociação foi firmada entre representantes do prefeito Lucrécio Gomes (PSB), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Escada - SINTRAME e a Associação de Agentes Comunitários de Saúde. A Prefeitura Municipal de Escada (PE) assumiu o compromisso de repassar, a partir desse momento, o valor correspondente a R$ 950,00, quantia correspondente ao incentivo financeiro enviado pelo Ministério da Saúde às prefeituras.

Ao ser informado do fato, Sérgio Goiana, diretor financeiro da CUT-PE,  coordenador do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsep-PE)  e militante da causa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate no estado de Pernambuco, comemorou e falou sobre a importância da Grande Mobilização Nacional da Saúde, prevista para o próximo dia 07 de abril. 

“Lutamos para que os agentes de saúde de cada cidade de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil possam ter salários mais dignos e sejam reconhecidos de fato. Não há valorização profissional quando o trabalhador não é remunerado dignamente”, disse Goiana enfatizando também a importância da categoria empregar esforços por melhores condições de trabalho e salarial.   
Segundo o Secretário de Articulação Política e Institucional, George Rego Barros, quando o incentivo for recebido pela municipalidade, será repassado como direito da categoria.

Atualmente existe uma militância nacional em busca do estabelecimento de uma nova realidade para os agentes de saúde. A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS tem utilizado a internet como ferramenta facilitadora para informar a toda sociedade sobre os avanços na saúde, feito atribuído ao trabalho dos profissionais da Atenção Primária. Atualmente acontecimentos que envolvem, por exemplo, o município de Escada, tem visibilidade nacional por meio do Twitter, Facebook, Blogger etc., em tempo real. Todos esses recursos são disponibilizados em favor dos trabalhadores e toda a sociedade.
É preciso que os agentes de saúde saibam valorizar todos esses recursos que tem projetado uma nova realidade, não apenas no contexto local, sobretudo, no cenário nacional. Juntos somos mais fortes!

*Todo o conteúdo deste site está publicado sob a garantia de direitos autorais. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS. 

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br