quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SINDACSE realiza reunião com agentes de saúde e de endemias de Patos

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde  e Agentes de Combate as Endemias de Patos e Região, realizou reunião com os associados a entidade sindical, na segunda-feira, dia 25 de fevereiro de 2013, onde na oportunidade foi discutido os problemas enfrentados pela categoria no município de Patos.

 
O presidente João Bosco Eleutério de Assis ( Bosco Valadares), ocorreu anteriormente uma reunião com a atual secretária de saúde, Illana Mota, onde foi apresentada a pauta de reivindicações da categoria, tendo sido atendidas algumas reivindicações apresentadas pela entidade sindical.
O sindicalista falou que o expediente corrido de seis horas, aumento salarial, passando de R$ 871,00 para R$ 950,00, foram aceitos, mas precisa transformar em lei a gratificação de 40% para os agentes de combate as endemias, que tiveram prejuízos no pagamento do 13° salário em 2012, capacitação para os agentes de saúde e endemias, resolver o problema do PASEP, pois os agentes estão sendo prejudicados, apesar de terem direito, o cadastramento dos agentes de saúde nas unidades básicas de saúde, pois os mesmos são profissionais da atenção básica.
Além da pauta específica, foi discutida a participação dos agentes de saúde e de combate as endemias no Congresso da CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, que será realizado em Caldas Novas de Goiás de 15 a 18 de abril de 2013 e a Paraíba poderão participar com 45 delegados. “Vamos fazer um esforço para garantir a participação de nossos representantes na Paraíba, fortalecendo a luta de todos os agentes de saúde e de endemias a nível nacional”, frisou Bosco Valadares, que também é diretor da confederação.
Bosco também falou sobre a realização do 3° Congresso Estadual da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, que estará realizando o seu congresso nos dias 7 e 8 de junho em Patos e nos dias 22, 23 e 24 de agosto em São Paulo, onde terá também a participação da entidade que é filiada a referida central.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte: agorapatos.com.br