quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SINDACS-SP- Um sindicato que tem história de luta pela categoria

SINDACS-SP -  Um sindicato que tem construído a sua própria história em prol do bem coletivo.

Na última terça-feira (19/2), estivemos conversando com o diretor executivo do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo – SINDACS-SP, Fabio Bandeira, que é Secretário Geral da referida instituição. Na ocasião foi esclarecido qual o propósito da GRANDE MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA SAÚDE e qual a metodologia a ser utilizada na ação.

No Brasil, nunca houve uma ação de tamanha amplitude e com os recursos sugeridos para o evento. A utilização da internet, tendo por ponto de partida a articulação por meio das mídias sociais já faz história, quanto ao quesito mobilização pela internet.

O Secretário Geral do SINDACS-SP, comentou sobre a possibilidade de enviar uma circular às unidades cobertas pelo sindicato, informando aos agentes de saúde e a todos quanto interessar, sobre o grande evento. A proposta sugerida pelo infante defensor dos direitos da categoria, indubitavelmente, abre precedente sugestivo a todas as demais bases de articulação do movimento.

Hoje os sindicatos da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco entre outros, receberam formalmente informações sobre o movimento.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br