quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Saúde/SP - Prefeitura de Campinas vai abrir 282 vagas


O mês de fevereiro começou com boa notícia para os profissionais da saúde de Campinas e região. O prefeito do município, Jonas Donizette, assinou, no dia 1º, uma autorização para a realização de concurso público que abrirá 282 oportunidades na área da saúde, sendo 243 para médicos em diversas especialidades.

As próximas etapas são a formalização do contrato com a empresa que realizará o concurso e a publicação do edital. Além das vagas para médico, haverá 39 ofertas para a área técnica nas carreiras de agente de apoio à saúde – farmácia, biomédico, enfermeiro e técnico de saneamento.

O anúncio fez parte do Plano de Ações dos 100 dias que inclui ainda a reforma de centros de saúde, a revisão das condições de trabalho e a distribuição mais adequada dos profissionais, garantindo atendimento homogêneo em toda a cidade.

A última seleção que envolvia a carreira de médico teve edital divulgado no final de 2010 e foi organizada pelo Instituto Cetro. Na ocasião, foram disponibilizadas 318 vagas, com salários iniciais de até R$ 5.089,40 para jornadas que chegavam a 36 horas semanais. As oportunidades eram nas especialidades de clínica geral (180), ginecologia/obstetrícia (22), medicina da família e comunidade (51), pediatria (24) e psiquiatria (41).

Falando em concurso
No primeiro dia do mês começaram a ser convocados os 443 profissionais aprovados no último processo seletivo para diversas áreas como administrativa, ação social, controle ambiental, manutenção, suporte técnico, gestão de pessoas, fisioterapia, psicologia, entre outras.

Renan Abbade/SP

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br