quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Paranatinga: agentes de saúde fazem distribuição de material do Ministério da Saúde de Prevenção às DST/AIDS no Carnaval 2013

No município de Paranatinga as Agentes Comunitárias de Saúde - ACS dos postos de saúde farão um revezamento na praça central distribuindo folhetos e camisinhas como parte de divulgação da campanha de prevenção para o carnaval 2013.

Na última quarta-feira (06) as ACS do PSF5 junto com a enfermeira Nathany, estaveram na praça central fazendo a distribuição, orientação e conscientização através  de material explicativo sobre as doenças transmissíveis como sífilis, AIDS e outras DST como forma de prevenção e parte do programa de campanha do Ministério de Saúde.

A Campanha do Ministério da Saúde de Prevenção às DST/AIDS no Carnaval 2013 foi lançada na quinta-feira, 31 de janeiro, no Rio de Janeiro.
A novidade é que este ano o lançamento ocorre no Morro dos Prazeres e é a primeira vez que o governo lança a campanha junto à uma comunidade. 
O público-alvo é a população geral, de 15 a 49 anos, sexualmente ativa.

ONGs cobram campanha de 2012
O Fórum de ONGs/AIDS de São Paulo (FOAESP) continua cobrando do Ministério da Saúde e de outras instâncias do Governo Federal a exibição da campanha produzida em 2012, direcionada a jovens gays e que não foi divulgada em veículos de comunicação voltados para a população em geral.
Eles pedem que se derrube o veto ao vídeo e autorize sua veiculação em canais de comunicação de massa, como parte da estratégia do carnaval de 2013.  Texto com base na publicação de www.paranatinganews.com.br

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br