sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mobilização Nacional: Agentes de Saúde de Parnamirim dão exemplo para todo o Brasil

 
Hoje, ao acessarmos o Grupo Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, no Facebook, nos deparamos com uma iniciativa maravilhosa, um verdadeiro exemplo de consciência e identidade profissional. Os agentes de Saúde de Parnamirim (Rio Grande do Norte) realizaram uma reunião “relâmpago” para discutir sobre Grande Mobilização Nacional. Os desafios da categoria, a identificação de interesse com o evento programado para o dia 07 de abril, Dia Internacional da Saúde. Evento que será realizado pela internet, por meio de sites, blogues e diversas mídias sociais, além do micro-blog Twitter. Os agentes de Parnamirim estão informando a sociedade sobre o evento e apresentando convites para que se integre ao movimento que busca melhores condições de Saúde de nossa sociedade. “Se você acredita na força da união e quer mudar a realidade da nossa saúde pública, venha participar conosco desta luta, pois, você não precisa sair de casa, basta apenas está conectado na internet,” comentou Waldenora Costa, Agente Comunitária de Saúde.

 
A atitude dos agentes de saúde de Parnamirim reflete o sentimento de ter melhores condições de trabalho, reconhecimento profissional, melhores salários e uma saúde digna para toda a sociedade. Assim como esses profissionais, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros dos mais diversos recantos do Brasil. Preparam-se para manifestar a indignação contra a indiferença com a qual são tratados pelos gestores e as consequências dessa situação, na prestação de serviço a população brasileira. Os trabalhadores da enfermagem reivindicam a equiparação da carga horária de 30 horas para todos os profissionais, indiferente de serem servidores públicos ou privados. Destacam que o profissional que atua no serviço público é o mesmo que presta serviço na rede privada de saúde. Se esse profissional tem uma carga horária laborativa excessiva, na rede privada, isto irá repercutir em sua segunda jornada de trabalho, na rede pública.
Espera-se que algumas centenas de milhares de profissionais da saúde participem dessa Grande Mobilização Nacional e estabeleçam um novo paradigma da forma somo eles são vistos pelos gestores públicos.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br
Onde acessar: www.agentesdesaude.com.br