sábado, 9 de fevereiro de 2013

Matéria publicada pelo Jornal dos Agentes de Saúde recebe quase 2.500 acessos em 6 dias.

A matéria “Portaria eleva beneficio mensal dos agentes de saúde em R$ 950,” publicada pelo Jornal dos Agentes de Saúde recebeu 2.452 visualizações em menos de uma semana. A citada foi publicada logo após o contato do coordenador da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, Samuel Camêlo*, ter recebido resposta do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre o Piso Nacional dos Agentes de Saúde. A resposta do ministro foi repassada aos agentes. Logo em seguida, foi publicado um artigo contendo oito parágrafos de autoria de Regina Xeyla, da Agência Saúde.

O Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil se consolida como uma mega ferramenta de interatividade e projeta o seu perfil muito além do acesso restritamente dos brasileiros. Recentemente profissionais de saúde da Colômbia posicionaram-se favoravelmente ao trabalho desenvolvido na citada ferramenta.

A conexão com o Twitter e Facebook fortalece a presença dos Agentes de Saúde nas mídias sociais. A ferramenta que projeta a voz dos Agentes de Saúde projetou um novo estilo na forma de divulgar notícia, imprimindo um modelo que passou a ser copiado por diversos blogueiros, dos mais diversos recantos do Brasil. A inclusão de imagens nas “chamadas,” realizadas no Facebook, também foi uma novidade carimbada na divulgação das matérias.

A tendência é haver uma ampliação do potencial das notícias, graças a ampliação do quadro de editores. A seleção já está sendo feita e os candidatos serão avaliados por três meses.

* Samuel Camêlo é coordenador geral da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde – MNAS, educador social, pós-graduado em história e bacharel em direito.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br