segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Em Pernambuco, Profissionais da Saúde manifestaram apoio a Grande Mobilização


O presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Pernambuco – SATENPE, Francis Herbert, em reunião com o coordenador da Grande Mobilização Nacional da Saúde, Samuel Camelo, manifestou apoio a Grande Mobilização Nacional da Saúde, previsto par o dia 07 de abril. Só no restado nordestino, as referidas categorias somas mais de 50 mil profissionais. O presidente do SATENPE  revelou-se empolgado com amplitude do movimento. Na reunião foi esclarecido os objetivo e sistemática do evento. É relevante destacar o papel das redes sociais como ferramenta de mobilização política da sociedade. Quando aludimos a questão política, não nos referimos a política partidária, uma vez que o interesse em evidência é a defesa da possibilidade de laborar de forma compatível com o ideal.

A novidade da Mobilização pela Internet
A Mobilização pela Internet não é algo novo. A criação de blogs, sites de compartilhamento e, sobretudo, das redes sociais criou um novo cenário, enlanguescendo a possibilidade de maior articulação entre os detentores da força de trabalho, inclusive da SAÚDE.

Inegavelmente as redes sociais criaram novas possibilidades para os trabalhadores. Não nos referimos apenas a simples conexões sociais, mas, articulações com probabilidades de grandes resultados. O caso da Primavera Árabe é um dos exemplos do que as articulações pela internet podem fazer.

O uso massivo das redes sociais, especificamente o Facebook e Twitter, é fundamental para arregimentar  esse potencial de transformação, na busca de mudanças da realidade laborativa.
No caso da Grande Mobilização Nacional da Saúde, podemos contar com o apoio de profissionais dos mais diversos seguimentos da saúde, entre eles: Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate ás Endemias, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros etc.

É muito importante que todos tenham entendimento que, embora não seja necessário grande desprendimento na ação integrada, ela é tão importante quanto a presencial. Não podemos relaxar e acreditar que tudo será feito apenas com a participação do outro, considerando que esse também pode ser o pensamento de outrem. Nesse caso a ação estaria comprometida. Cada profissional é muito  importante nessa mobilização.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br
Onde acessar: www.agentesdesaude.com.br