quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Em Patos: Presidente dos Agentes de Saúde afirma que categoria pode paralisar atividades


O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias de Patos e Região, Bosco Valadares, foi entrevistado pela reportagem e declarou que a classe dos agentes de saúde e endemias podem entrar em greve caso a situação dos pagamentos atrasados não seja regularizada pelo município. Nesta quinta-feira, dia 06, haverá uma reunião com membros da classe para tratar das atitudes que devem tomar diante de tal problema. 
“Essa assembléia se dá pelo atraso no pagamento dos agentes comunitários de saúde e endemias. Hoje já é dia 6 de fevereiro, e até agora nada de pagamento. O sindicato teve uma conversa com a gestão municipal na última sexta-feira, e nos garantiram que o pagamento seria feito entre terça e quarta. Como não aconteceu, o sindicato está convocando todos os associados para realizar uma assembléia e tomarmos a decisão necessária”, garante. 
Por último ele afirma que apesar do Ministério da Saúde não ter repassado recursos para os municípios, mesmo assim, a prefeitura dispõe de condições para efetuar os pagamentos. “Iremos nos reunir amanhã, e se não houver pagamento, a classe decretará greve até que o pagamento seja atualizado”, finaliza.  Patosonline.com

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br