quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Esperança

Ano novo vida nova! Quantas vezes essa frase já foi repetida? Toda vez que se aproxima um ano novo ela vem a tona, o mesmo pode-se dizer de quando se inicia uma nova gestão seja qual for a esfera: municipal, estadual e federal.
Aqui em Belém não foi diferente após oito anos de gestão do prefeito Duciomar Costa (fez jus ao sobrenome) a maioria dos belenenses contaram os dias para que 2013 chegasse e junto viesse o novo prefeito pois eram, e ainda o são, tantos problemas que muitos não avaliaram direito as propostas dos candidatos a prefeito apenas queriam mudança, progresso enfim dignidade.
A eleição de Zenaldo Coutinho consolidou o poder do PSDB, a região metropolitana de Belém ficou sob comando dos tucanos mostrando que a esquerda  local ainda tem muito de avançar para sair do ostracismo político. Quando falei que todos estávamos ansioso para mudar de representante municipal tenho de especificar uma a classe dos servidores municipal em especial o da saúde, foram 8 anos de abandono, desrespeito, e falta de incentivo seja em remuneração seja em capacitação funcional.
Um exemplo são os  ACS de Belém a remuneração é tão baixa que chega a ser vergonhosa não recebemos vale-alimentação muito menos adicional insalubridade nem EPI e absurdamente não temos uniforme e um crachá para nos identificar isso sem falar do desconto ilegal (por ser obrigatório quando na verdade deveria ser opcional) do IPAMB.

 Esperamos que essa realidade mude em breve já conquistamos muitos objetivos como por exemplo nossa nomeação mais há ainda muito para se alcançar.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS 
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
Fonte:www.agentesdesaude.com.br
Brasil Belém - PA, República Federativa do Brasil