sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Secretária Joíla Mororó entra com processo contra duas Agentes Comunitárias de Saúde de Ipu

Nesta sexta-feira (28), a secretária de Saúde do município de Ipu, Joíla Mororó, em entrevista ao programa "Fatos Em Debates", afirmou que entrou com uma ação judicial contra duas agentes de saúde, sendo uma destas, a presidenta da Associação das Agentes Comunitárias de Saúde de Ipu. A secretária Joíla disse que reconhece e valoriza o trabalho importante desenvolvido pelas agentes de saúde em todo o município, mas não poderia deixar de entrar com uma representação contra duas agentes que foram citadas por ela. Segundo a secretária, as agentes teriam acusado-a de se apropriar indevidamente de recursos que seriam delas.
A secretária disse que "infelizmente, eu soube e tenho provas, soube por que eu não escuto esse programa, mas a presidenta da associação e juntamente com uma agente estiveram na Rádio FM Cidade, com o radialista que todos no Ipu já conhecem bem, quem não conhece Rogério Palhano? As agentes disseram que eu teria furtado os recursos que eram delas".
 "Estou entrando, entrando não, já entrei com uma ação judicial por danos morais e uma representação judicial. Elas precisam saber, que elas são responsáveis por seus atos", diz Joíla. 
"Se eu tivesse retirado esse recurso. Elas precisariam primeiro colocar uma ação judicial, para que depois pudessem sair chamando alguém de ladrão". (...) "Eu cumpri com todas as minhas obrigações". (...) "O prefeito não tem culpa se elas não recebem o salário correto. Ele mandou um projeto para ser votado na Câmara", esclareço Joíla.
A secretária ainda disse que "as agentes ganham R$ 200 reais de incentivo e R$ 150 reais da prestação das motos que elas mesmas assinaram quando foi pra receber as motos. Assinaram por que quiseram". Sobre o rateio, Joíla disse que ela poderia ter pego o dinheiro e utilizado para comprar equipamentos para as agentes, mas não fez isso. "Eu repassei o valor para as agentes fazer o rateio entre elas", disse.
 "Elas vão provar, tenho um cd em mãos com a gravação, não estou falando do grupo inteiro, mas elas duas vão pagar. Eu já entrei com ação e a gente têm que ser responsável. As pessoas têm que ser respeitadas. Elas não podem misturar a Secretária com a pessoa da joíla", finalizou a Secretária de Saúde de Ipu. 
Fonte: Netcina (Luiz Fernando Lope)
Caderno: CIDADE

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS 
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
Fonte:
www.ipunoticias.net