sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE) Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum Fonte:

Terceira idade é a que mais apresenta complicações provocadas pela gripe

Da Agência Brasil
Na Semana Nacional do Idoso, o Ministério da Saúde alerta para a importância de manter em dia a caderneta de vacinação de pessoas com mais de 60 anos e garantir um envelhecimento ativo.
A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa foi criada em 2007. Com o documento em mãos, o paciente pode registrar informações importantes sobre a sua saúde, como controle de peso, glicemia e medicação utilizada.

Segundo o ministério, a vacina contra a gripe, por exemplo, protege contra os três principais tipos de vírus que circulam no Hemisfério Sul. Dados indicam que o grupo dos idosos é o que mais apresenta complicações provocadas pela doença.

Outras imunizações que constam na caderneta do idoso são contra a hepatite B e a febre amarela e também a pneumocócica 23-valente (para pacientes com indicações nos centros de Referência de Imunobiológicos Especiais). As doses são distribuídas pelas unidades básicas de saúde.
O ministério ressaltou que cada vacina segue um esquema diferenciado e é necessário que o paciente complete o ciclo determinado para cada uma. No caso da hepatite B, é preciso tomar três doses — a segunda 30 dias após a primeira e a terceira seis meses depois, conforme enfatiza a pasta.
— Apenas com o esquema completo, a pessoa vai estar devidamente imunizada, pois o organismo vai criar anticorpos em níveis adequados e a vacina terá uma eficácia em torno de 95% a 100%.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
Fonte: noticias.r7.com