terça-feira, 30 de outubro de 2012

Combate a Psoríase: orientação é uma importante arma.


Panfletos explicativos sobre o que é a doença e as formas de tratamento foram distribuídos a quem parava no local Foto: José Carlos Pereira de Carvalho/vc repórter

No Dia Mundial de Combate a Psoríase, a Associação de Amigos e Portadores de Psoríase do Estado do Rio de Janeiro (Psorierj) e a Sociedade Brasileira de Dermatologia atenderam e orientaram 400 pessoas sobre a doença na tarde desta segunda-feira na Cinelândia, região central da capital fluminense.

A psoríase é uma doença de pele que causa manchas vermelhas, coceira e, em alguns casos, escamas secas prateadas ou acinzentadas no couro cabeludo, joelhos e cotovelos. Seu aparecimento está ligado ao estresse emocional e não é contagiosa. Ela não tem cura e apenas pode ser remediada.
Segundo Shirley Fátima, presidente da Psorierj, a tenda montada na Cinelândia orientou a população das 7h às 16h. Panfletos explicativos sobre o que é a doença e as formas de tratamento foram distribuídos a quem parava no local. Além disso, dez pessoas com sinais de psoríase foram encaminhadas a dermatologistas.
O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
Fonte: noticias.terra.com.br