sábado, 11 de agosto de 2012

Humberto Costa fala sobre a importância das mídias alternativas com blogueiros do Recife

 
O candidato à Prefeitura do Recife pelo PT, Humberto Costa, reuniu-se na noite desta quinta-feira (9) com os blogueiros profissionais e amadores da capital para falar sobre a importância das mídias alternativas na troca de informações com a sociedade. Ele começou o encontro citando as redes sociais e blogs como multiplicadores de informações e capazes de mudar os rumos de um noticiário, a exemplo do que aconteceu com "a bolinha de papel jogada no então presidenciável José Serra", em 2010.

Na época, a equipe do tucano disse que ele foi agredido por petistas, mas imagens de cinegrafistas amadores mostraram que o objeto lançado em Serra era uma bolinha de papel. 
O petista conversou com representantes de empresas jornalísticas, internautas militantes e independentes. Ele quer aproveitar a influência que tem no meio digital, onde tem cerca de 20 mil seguidores, para divulgar seus projetos, formar opiniões e enfrentar os adversários com mais recursos financeiros. Hoje, por exemplo, o senador se comprometeu em universalizar a internet pública, melhorar o portal da transparência do município e a criar o "Gabinete do Cidadão" que, através dos meios eletrônicos, pretende ouvir e dar respostas à população.

O prefeiturável ainda prometeu investir na inclusão digital (voltado para a educação de crianças e adolescentes) e aumentar a participação popular por meio do Orçamento Participativo on-line.

Aline Moura
Diário de Pernambuco
 
Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum