sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Em novo local, CTA facilita acesso para testes de DST

Foto: Denilson Secreta A nova sede do CTA está localizada na Rua Anhanduí, em frente ao Horto Florestal

Prédio foi inaugurado ontem como parte da programação de aniversário da Capital
DA REDAçãO

Foi inaugurada ontem (02) a nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que visa atender com maior privacidade quem procura orientação, encaminhamento e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis. O prédio está localizado na Rua Anhanduí, em frente ao Horto Florestal.

Segundo o prefeito Nelsinho Trad “O CTA está localizado em uma região central e estruturado com uma equipe multidisciplinar. Ganhou em conforto, sendo dotado de condições necessárias para melhor qualidade no atendimento a todos que o procuram”, observou.

Para o secretário Municipal de Saúde, Leandro Mazina o Centro vai atuar com uma equipe de profissionais qualificada composta por médicos, enfermeiros e técnicos, psicólogos e servidores administrativos. “O novo espaço, além de conforto, permitirá aos usuários acesso facilitado aos serviços de testagem do HIV e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a sífilis”, comentou. No local não será feito o tratamento da Aids, os pacientes são encaminhados aos centros de referência: o Hospital Dia do unidade de saúde da Nova Bahia e o Hospital Universitário.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs,  Fonte na web: www.correiodoestado.com.br